segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Contagem dos Passos

Olá amigos em busca da perda de peso!
Meu médico, maravilhoso, homeopata, que cuida de praticamente tudo na minha saúde, me indicou um livrinho que promete fazer uma pessoa perder 15 kilos em um ano, sem pratica de exercícios pesados, apenas motivando a pessoa a dar passos, mesmo que seja dentro de casa, no shopping ou na pracinha com os filhos...
O livro se chama "A DIETA DOS PASSOS" do escritor, colunista e preparador físico RENATO DUTRA, que ensin
a, que dar simples passos em casa te tira do sedentarismo e pode fazer você emagrecer. O livro vem acompanhado de um PEDOMÊTRO, aparelhinho que colocado na cintura, preso na calça, conta quantos passos você dá por dia. É esse aparelho que vai te dar estimulo para aumentar cada vez mais o número de passos que você dá. Renato Dutra, ensina como fazer o cálculo para descobri
r quantos passos você tem que dar, para iniciar um processo de emagrecimento. Explica que 5.000 passos pode tirar uma pessoa do sedentarismo e a partir de 10.000 passos, dependendo do peso e consumo calórico da pessoa, fazer com que ela inicie a perda de peso.
Parece difícil dar 5.000 ou 10.000 passos, mas garanto que é mais fácil do que imaginamos. Uma hora em um supermercado, fazneod compras eu dei mais de 5.000 passos, o importante é você se estimular a caminhar, como se estivesse fazendo compras, todo os dias. É importante não desistir de usar o pedomêtro, pois cada dia que descobre o número de passos que deu você fica mais estimulado e tentando inventar motivos para dar mais passos no dia seguinte.
Renato Dutra, conta que introduziu esta dieta em uma empresa, para tirar os funcionários do sedentarismo e da obesidade, criando entre eles uma disputa onde quem desse mais passos recebia um prêmio. Incentivados os funcionários emagreceram e sairão do sedentarismo.

Super indico este livro para os amigos(as) que querem perder peso, mas que acabam se entregando a preguiça de ir a uma academia ou praticar exercícios em casa. O livro custa em média R$35,00, e como disse já vem com o aparelho de contagem de passos.

Boa Sorte, força de vontade e saúde a todos!

Um comentário:

Oi! Obrigado por comentar... Adorei a visita! Beijos.