segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Querem acabar com os remédios para emagrecer.


Pois é, tudo indica que logo, logo será proibido a venda de remédios como a Sibutramina, tão utilizados por aqueles já em fase de obesidade. Muitos pacientes e médicos, principalmente endocrinos, se mostraram muito contrários a essa proibição, dizem que não restará muitas alternativas para o tratamento da doença e que a lei é muito radical, entretanto outros utilizam vasta argumentação para a retirada dos medicamentos, a anvisa diz que esses medicamentos mais prejudicam do que melhoram a saúde, provocando queda da imunidade, problemas cardíacos entre outros...
Pela lei, a única droga para o tratamento da obesidade que continuará liberada será o Orlistate (Xenical), que atua diretamente no intestino absovendo a godura.
A lei ainda tem que passar por audiência para ser aceita.


Minha opinião é a favor da proibição e a sua?
Já utilizei Sibutramina e Desobesi e após oito meses de uso e pouco resultado minha saúde gritava... Prisão de ventre, hemorróidas e insônia foram só algumas das reações que tive. E você já utilizou algum desses medicamentos? Quais os benefÍcios ou malefícios? Conte para nós, queremos saber sua opinião!

3 comentários:

  1. Proibir é bobagem, ainda mais num país com tanta fronteira, onde os remédios são comercializados livremente. Quem realmente precisa, não vai ficar sem e ainda será exposto ao risco de remédios vendidos sem controle.

    ResponderExcluir
  2. Já usei sibrutramina e dualid, emagreci horrores e sempre voltada a engordar quando parava de tomar.
    Da última vez que tomei sibutramina, resolvi usar uma "prescrição" própria: tomava dia sim, dia não, associado com uma dieta saudável. O resultado? Emagreci e continuei magra. Só nas férias, que engordei tudo de novo....

    ResponderExcluir

Oi! Obrigado por comentar... Adorei a visita! Beijos.