terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Remédios gratuitos para diabéticos e hipertensos


Olá pessoal. Como já devem ter ouvido falar a partir do dia 14 de fevereiro de 2011, as farmácias populares estaram distribuindo gratuitamente os remédios para hipertensão e diabetes. Vou indicar aqui um link onde se pode encontrar a lista de todos os nomes dos medicamentos que estarão disponíveis. Essa é uma grande conquista para os diabéticos! Medicamentos para controle de glicose, na sua grande maioria, custam os olhos da cara, minha mãe utiliza alguns nomes, apenas um deles custa mais de 100 reais e agora ela poderá retirar sem continuar prejudicando seu orçamento.
Surgiu um boato de uma lei que deveria estar sendo aprovada, que liberava diabéticos do imposto de renda, infelizmente, a lei existe, mas não foi aprovada e assinada ainda. Alguns comentários surgiram na internet não aprovando esta lei, pois queriam que a lei fosse para todos os doentes incluindo principalmente os hipertensos.. Não há comparação gente! Diabéticos gastam muito com medicamentos, hospital (em alguns casos), insulina em caso de tipo 1, fitas para medição que custam cento e poucos reais por 50 fitinhas,e em muitos casos a medição tem que ser feita varias vezes ao dia, aparelhinho para medição, seringas descartaveis... Os gastos são muitos... Essa lei do remédio gratuito ajuda, pelo menos um pouco, nessa dinheirama que é gasta.

Fico aqui na torcida pela aprovação da lei do imposto de renda e divido com vocês o link com a lista dos remédios. http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/rol_med_fp2_cod_031210.pdf

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigado por comentar... Adorei a visita! Beijos.