quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Miojo Milagroso: Experimetei!
Comprei o bendito Miojo Milagroso, Konjac, o preço subiu bruscamente depois que se tornou a nova mania do verão. A receita diz para cozinhar por 3 minutos, mas na minha opinião não parece cozinhar direito neste tempo.A embalagem que comprei deu exatamente um prato após pronto e aparência dela quando se compra não é muito bonita não. Ela vem em uma aguinha e deve ser mantida na geladeira, a validade é curta, mesmo fechada. O sabor é inexistente, o gosto que se senti é o do molho ou tempero que se coloca. Ela é borrachuda, mas nada que seja desagradável, alias é bem comestível, apesar de não ter gosto algum... Encontrei aqui em Porto Alege por 9,90 o pacote, caro na minha opinião, visto que só rende este prato da foto..
Primeira impressão: Não achei que vale muito a pena... Vamos ver se o resultado é positivo.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
'Miojo milagroso' com apenas dez calorias vira dieta da moda
Olá!
A nova onda é o miojo milagroso conhecido também por macarrão Konjac ou Itokonnyaku é composto por 97% de água e 3% de fibras de glucomanan, substância viscosa extraída da fibra de konnyaku, raiz da família do inhame. Além dos nomes variados, o konjac possui diversos apelidos, como: “vassoura para estômago” no Japão, pelo fato de controlar a pressão, triglicérides, glicose e colesterol, bem como ser aplicado para dietas de emagrecimento.
Se você mora nas proximidades da capital paulista, pode comprar o”itokonnyaku”, em mercados no tradicional bairro da Liberdade, reduto de imigrantes japoneses. A conhecida rua Galvão Bueno conta com duas lojas que comercializam o produto: Marukai (número 34) e Casa Bueno (número 48). Telefones: Marukai : (11) 3341-3350/ Casa Bueno : (11) 3277-8901.
Fora do bairro da Liberdade, também é possível encontrar o produto na Agro Nippo,que fica na Vila Leopoldina. Endereço: Rua Dr. Gastão Vidigal, 1.946. Telefone: (11) 3839-0330.
Para quem mora em Brasília (DF), a Frutaria Mikami recebeu no dia 07 de dezembro, novo estoque do “itokonnyaku”. Telefones: (61)3346-7655/ (61) 3345- 1420.
Em Porto Alegre você compra na loja JanpanHouse Rua General Vitorino,172 - Centro Tel.: 3211-0783, custa 9,90R$ e é necessário fazer encomenda por telefone.
Aos 51, Nigella Lawson é linda, tem uma pele incrível e é famosa por suas receitas e seus hábitos em extinção, como fumar, beber e comer sem culpa, sempre provando pratos calóricos na TV e lambendo os dedos de satisfação.
A chef e apresentadora inglesa (GNT, quinta, 18h) age como se manteiga, vinho e chocolate fossem entidades sagradas, nunca antes difamadas por médicos e entusiastas da magreza
Parecia teletransportada de um tempo em que saúde e corpinho não eram sinônimos e pressões por "vida saudável" eram mais flexíveis.
Eram. Nigella emagreceu. Do dia para a noite, a sex symbol do orgulho gordo surgiu menos corpulenta. Ela não diz quantos quilos perdeu, mas atribui o feito ao macarrão "konjac" (tubérculo usado na mesa japonesa).
"Nigella quis perder alguns quilos, mas seu desejo nunca foi ficar muito magra. Ela valoriza o prazer de comer e não acha que as mulheres precisam ser magras para serem bonitas e saudáveis", informou a assessoria.
Um mês antes de a musa do "food porn" (movimento de fetichização da comida) ter aparecido mais magra, seu site falava do ingrediente: "Estamos empolgadas por termos descoberto o miojo milagroso, um tipo de massa livre de carboidratos".
Em abril, Nigella dizia à revista "Australia's Woman's Weekly" que pareceria mais velha se emagrecesse: "Mas tenho momentos de dúvida. Todas as mulheres às vezes pensam 'meu Deus, não posso sair, meus quadris estão muito grandes'. Mas há uma faixa na qual cada um se sente bem, eu não posso passar dela". Duas semanas atrás, o "Daily Mail" mostrava a apresentadora mais magra.
O fenômeno do miojo da Nigella repete o padrão de celebridades: surgem magras, indicam o produto responsável, aí consumidoras enlouquecidas movem montanhas atrás do emagrecedor da vez.
No Brasil, o miojo atende pelo nome de "itokonnyaku" e é encontrado na Liberdade.Em outros países, o santo é chamado de "konnyaku", "shirataki", "konjac". Os americanos criaram um nome que vende: "miracle noodle" (miojo milagroso). Dezenas de sites oferecem o produto, incluindo o Amazon.
O macarrão de Nigella é uma espécie de melancia das massas. Contém 97% de água e 3% de fibras -na forma de uma substância viscosa chamada glucomanan.
É ela que faz o alimento ser usado no emagrecimento e no controle de colesterol, glicose, triglicérides, pressão. No Japão, é conhecido como "vassoura para o estômago".
"Em contato com a água, o glucomanan se expande, criando grande volume no estômago. A pessoa se sente satisfeita", diz a nutricionista Fernanda Pisciolaro.
O macarrãozinho age como uma redução de estômago temporária, explica o nutrólogo Eric Slywitch: "O estômago comporta 1,5 litro. Esse alimento preenche cerca de 300 ml quando consumido sem exagero. Isso ajuda a emagrecer sem sentir fome".
Ele lembra, no entanto, que o miojo milagroso tem poucos nutrientes.
LÍNGUA DO DIABO
No Japão, o miojo emagrecedor também é conhecido como "língua do diabo". Além de ser vendido em forma de macarrão é encontrado em um bloco que lembra goiabada cascão. Nessa forma, tem cheiro forte, textura gelatinosa e é chamado de "konnyaku".
Para Diogo Celente, cozinheiro do Prana Sushi, delivery de Porto Alegre que serve o alimento nessa forma de bloco, o mérito do ingrediente insosso é incorporar os temperos: "É como chuchu".
Um grande bloco de "konnyaku" tem apenas dez calorias e provoca grande sensação de saciedade por conta das fibras solúveis. No Prana Sushi, esse bloco é fatiado e grelhado com shoyo.
No Japão, há quem compre o bloco e o transforme em macarrão em casa. Segundo o chef Dylan Koishi, isso é muito difícil: "Eu nunca fiz, mas minha avó fazia". Por conta do gosto sem graça, ele sugere o uso em sopas e cozidos, para absorver o sabor dos caldos.
Quando recebe forma de macarrão, o alimento pode se transformar em "shirataki" ou em "itokonnyaku". A diferença entre os dois é a espessura e a textura, mas levam os mesmos ingredientes ("konjac" e água).
cachoeira branca
O "shirataki" (cachoeira branca, em japonês) é mais fininho e difícil de ser achado no Brasil. É vendido nos EUA em embalagens que incluem temperos prontos.
Há outras opções, como miojos feitos de tofu levemente mais calóricos (cinco calorias para cem gramas) e menos tradicionais no Japão.
Os "shiratakis" de tofu foram popularizados em Nova York em 2008, quando a então executiva da Warner Brothers e autora de livros gastronômicos Lisa Lillien passou meses escrevendo sobre as vantagens dessa massa em seu site.
Na época, uma marca de "shirataki" chegou a incluir em suas embalagens selos dizendo que o produto havia sido recomendado por Lillien.
Lillien permanece fiel ao "shirataki" de tofu. Ela conta que já provou a versão da moda, feita com "konjac": "Muita gente tem comprado essa versão por ter menos calorias que o miojo de tofu, mas acho que não vale a pena. O macarrão com tofu tem só 20 calorias por pacote e a textura é bem mais parecida com que o que conhecemos por massa."
Folha.com
sábado, 10 de dezembro de 2011
Delícia! Picolé Molico!
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Conheça a dieta que fez a Margarida de Vidas em Jogo secar
No início do ano, Amandha Lee não hesitou em aceitar o desafio de interpretar a cozinheira gordinha Margarida na trama de Cristianne Fridman, Vidas em Jogo (Record). A bela teve que abrir mão de seu corpo esbelto e ganhou12k em 3 meses para o papel.
Mas, se o regime para ganhar peso já foi difícil, a atriz ainda precisou encarar outra meta complicada: voltar a boa forma em menos tempo ainda.
Acostumada aos seus costumeiros 58 kg bem distribuídos em 1, 71 m, Amandha contou ao R7 que, quando começou a engordar para a novela, ainda não havia perdido todos os quilos que tinha adquirido durante a gravidez de sua primeira filha.
Mas, hoje já não carrega os quilinhos a mais que teve que ganhar para o folhetim.
- Agora, voltei ao peso que eu estava antes de engravidar da Rafaela. Quando fui chamada para fazer a Margarida de Vidas em Jogo, estava quase chegando à forma que gostaria. Porém, precisei começar a engordar antes do início das gravações de trama. Terei ainda que perder mais uns quilos, pela personagem.
Para voltar a perder os 12 kg em tão pouco tempo, a atriz, sempre adepta a atividades físicas, intensificou ainda mais seus treinos e entrou em uma dieta restritiva rica em proteínas.
- Como desde o início tive acompanhamento médico pra engordar com saúde, não
tive muita dificuldade em perder o peso ganho. Aumentamos o meu metabolismo intensificando as atividades. Agora como estou chegando ao processo final da personagem, estou fazendo a dieta da proteína, não posso comer carboidratos.
Amandha também explicou sua rotina de atividades físicas.
- Sempre pratiquei esportes. Hoje faço muito exercício aeróbico com acompanhamento do personal trainer Alexandre Cardoso. Corro na esteira ou na areia diariamente. Também jogo futevôlei duas vezes por semana e pratico balé diariamente.
No seu regime para engordar, Amandha quase não ingeriu gorduras saturadas. Graças a isso a atriz pode perder peso rápido e de forma saudável.
A bela atribui seu bem-estar ao acompanhamento médico semanal do endocrinologista Alberto Serfaty. Sem isso, Amandha afirma que teria sofrido com falta de alguns nutrientes essenciais.
Veja abaixo a dieta de proteína desenvolvida pelo Dr. Alberto Serfaty.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Bolo de Chocolate Diet
Ingredientes
Massa:
4 ovos (200g)
½ xícara (chá) de ACHOCOLATADO diet (85g)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (360g)
4 colheres (sopa) de AÇÚCAR diet para forno e fogão(48g)
½ xícara (chá) de óleo
1½ xícara (chá) de leite desnatado (300ml)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó (12g)
Cobertura:
½ xícara (chá) de ACHOCOLATADO diet (75g)
½ colher (sopa) de margarina culinária (10g)
1 colher (café) de AÇÚCAR diet para forno e fogão (2g)
¼ xícara (chá) de leite desnatado (50ml)
3 colheres (sopa) de creme de leite light
Modo de Preparo
Massa: Bata as claras em ponto de neve. Reserve Na batedeira coloque as gemas, o açúcar, em seguida acrescente o óleo sem parar de bater. Coloque alternadamente a farinha, o leite, o achocolatado e bata por aproximadamente 2 minutos. Desligue a batedeira, coloque o fermento e misture bem. Em seguida adicione as claras, mexendo delicadamente até obter uma mistura homogênea. Em uma forma untada e enfarinhada coloque a massa e leve ao forno médio pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 45 minutos.
Cobertura: Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture e leve ao fogo baixo por aproximadamente 5 minutos. Reserve.
Montagem: Desenforme o bolo sobre um prato e coloque a cobertura.
Rendimento: 20 porções de 60g
INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS POR PORÇÃO:
Calorias: 153Kcal
Carboidratos: 12g
Proteínas: 2g
Lipídeos: 5g
Receita: http://www.lightsweet.com.br